É impossível ler essa notícia da Folha sem pensar no quão ridículo é a situação. A que ponto a Igreja Católica chegou!
Depois de ver que era imposśivel continuar negando a pratica endemica de pedofilia entre os padres católicos, a igreja recentemente fechou um acordo de US$600.000.000 (Sim, aproximadamente R$1,2 BILHÕES). Esse acordo é apenas entre a arquidiocese de Los Angeles e as 508 vitimas de lá (imagina no mundo todo quantas são?).
Para tentar se justificar, sabe o que a Igreja fez? Aquilo que uma criança de 4 anos faz quando é pega em flagrante fazendo algo errado "mas não sou só eu! o Joãozinho também fez isso". A atitude do Vaticano foi "é... os padres são pedófilos sim.. mas olha aí fora, o mundo está cheio de pedófilos, não são só so padres!
A declaração do porta-voz: "Como o problema dos abusos contra a infância e sua adequada tutela não se refere de jeito nenhum somente à igreja, mas também a muitas outras instituições, é justo que estas também tomem as medidas necessárias",
A Igreja católica está engessada e ultrapassada. Acho que perderá mais espaço ainda para as outras. E aí é que fico triste, pois a outra, qualquer que seja, também fará atrocidades.
ResponderExcluir